sábado, 16 de abril de 2011

Do que você se alimenta?
Existem muitos tipos de fome . A maior delas é de amor!
Publicado em 24/10/2008

Se nos tornarmos, por alguns instantes, observadores de nós mesmos e dos outros, iremos nos deparar com cenas lamentáveis: a facilidade que grande parte das pessoas têm em "alimentar o negativo".

Algumas pessoas vêm vivendo suas vidas, como se estivessem encenando "novelas mexicanas". Sim, é um verdadeiro drama! É como se a vida das pessoas estivessem resumidas em dias pesados e tristes, em perdas, em tristezas, em ler bulas de remédios, em relatar o caos por onde vão - Se elas não têm, elas têm a facilidade de criar um! Não conseguem achar o melhor que também está em toda parte...

Não conseguem relatar ou guardar com tanta intensidade os momentos felizes e é por isso que estão sempre reclamando, estão sempre com a sensação que está faltando algo. Se não bastasse o que fazem consigo, fazem com os outros também - é óbvio!

Só podemos transmitir profundamente aquilo que aprendemos de verdade! E aprende-se a alimentar o pior! Alguém começa a falar sobre um problema e o ouvinte está lá dando todo apoio, concordando, alimentando... Perceba se você está agindo assim também! Perceba o que você anda alimentando em você mesmo e no outro!

Precisamos praticar a transformação de perda em ganho, e isso só consegue-se ajustando bem os olhos - "os olhos de ver"!!!! Ver que as coisas não vão tão mal assim... nós estamos valorizando (dando valor) e é por isso que elas crescem! O espetáculo da vida está sempre despertando pra você, mas de que adianta se você continuar dormindo? Existem muitos tipos de "fome", a maior delas é de amor!

Os bueiros continuam enchendo nos dias de chuva, porque nós ainda jogamos o lixo nas ruas.... Alguns acham que "bituca de cigarro" não é lixo. É lixo sim! Junte milhões de bitucas de cigarro e você verá o que acontece durante uma enchente... Achamos que uma simples "bituquinha" não vai fazer mal nenhum... e assim, vamos nos acostumando a reclamarmos, a darmos forças pras lamúrias dos outros.

Relatamos nossos dramas como se nos dessem algum mérito por eles.... Como se piedade fosse nos alimentar de alguma forma. Enchemos os bueiros constantemente!!!! E incentivamos que os outros encham também!!!! Somos nós que estamos criando tanto caos, tanta agressividade e tanta tristeza por onde vamos... E é tão contraditório lutarmos pela paz!!! Levantarmos bandeiras pelo planeta, se continuamos por dentro inérteis... Não percebemos a força da energia de nossas palavras...

Fazemos tudo pela emoção (instinto) e tão pouco pelo sentimento (coração). A minha indignação , a minha lamentação, a minha depressão, a minha ansiedade causa a GUERRA.... A minha compreensão, a minha alegria, a minha aceitação, gera a PAZ! O que eu critico no outro, com certeza eu também tenho.... Pensemos...Como separá-lo de mim?

O problema de um é o problema de todos! Somos uma grande corrente!!! Eu posso optar em não me enferrujar... Posso optar em fazer minha parte nesse grande Todo... Posso optar em não me contaminar - contaminando quem está ao meu lado... Transformar é a chave para as verdadeiras mudanças. Mas elas só acontecem se começarem de dentro....

Se nos tornamos observadores de nós mesmos... Conscientes!!!! Preste atenção nos seus comentários sobre as notícias de jornais, nas rodas de amigos... Preste atenção nos seus comentários sobre as pessoas com quem convive....

Nas suas lamúrias... Se aprendermos a alimentar a fome de amor, nós trazemos as pessoas para a vida!!!! Nós deixamos de ser vegetativos e começamos a viver também!!!! Se aprendermos a enxergar a luz de cada um, assim podemos ser semeadores de sonhos (dos nossos e dos outros) e transformadores concretos de realidades!

Fernanda Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário