sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Todos nós sempre almejamos algo ou queremos algo para a nossa vida. E em toda ela sempre batalhamos para conseguirmos o que desejamos. Mas às vezes, por algum motivo, sentimos medo de realizar os nossos sonhos. Mas é a esperança de um dia podermos realizá-los que nos mantém vivos, e que permite que continuemos a batalhar por eles.

Entretanto, há algumas vezes que simplesmente, por termos perdido uma batalha, desistimos do que desejamos e acabamos por dizer que nossa vida não tem mais sentido, que não a vale pena continuar lutando.

Um grande problema para não realizarmos ou colocarmos em prática o que sonhamos é o medo do que pode vir a acontecer: medo das reações de outras pessoas que estão ao nosso redor, medo de comentários ou até mesmo das críticas. Mas se não tentarmos, jamais conseguiremos.

Se gostarmos de alguém e não dissermos a esta pessoa o que sentimos, ela jamais saberá. E pior, se ela sente a mesma coisa e também não tem coragem de dizer. Imagine quantos momentos juntos foram desperdiçados pelo simples medo de falar para essa pessoa o que sentimos.

Se almejamos um cargo importante no local onde trabalhamos, jamais conseguiremos se não fizermos um esforço. Lutar, estudar, mostrar que somos capazes de assumir. Agora, se desistirmos no meio do caminho, onde isso vai parar? Vale à pena desistir de tudo, daí sim, o sucesso nunca chegará mesmo.

Às vezes, esse medo pode ser prejudicial, pois quando resolvemos perdê-lo pode ser tarde de mais. Quando estamos com euforia e vontade de lutar, devemos lutar, pois o nosso esforço, de alguma forma será recompensado. Devemos acreditar que tudo no final irá dar certo, e se ainda não deu, é por que o final ainda não chegou. Mas depende de nós conseguirmos chegar até lá.

Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, por mais distantes que eles pareçam estar, pois se desistirmos daquilo que amamos estamos designados a uma vida de tristezas e limites. Aquele que batalha, sempre terá a felicidade das vitórias. Um dia, os nossos sonhos se tornaram sim realidade, e veremos que valeu a pena tanto esforço e sacrifício para alcançá-lo...

 

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
acreditar nos sonhos que se tem
ou que os seus planos nunca vão dar certo
ou que você nunca vai ser alguém...

Renato Russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário